Últimas

6/recent/ticker-posts

Seminário sobre saúde do trabalhador reúne profissionais de diversos municípios em SAJ

Seminário sobre saúde do trabalhador reúne profissionais de diversos municípios em SAJ
Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura e Núcleo Regional promoveram o 1º Seminário Integrado da VISAT no Recôncavo: Fortalecendo a PNSTT no Território. O evento, voltado para discutir a saúde do trabalhador, foi realizado no Antonius Imperial Hotel durante todo o dia, com participantes das áreas de base de Amargosa, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

Na ocasião, foram discutidos os fatores de risco para a saúde do trabalhador e as relações entre saúde e trabalho, além de apresentação de experiências proveitosas so bre o tema. À tarde, foram realizados três minicursos com os temas: “A VISAT na atenção básica”, “Inspeção em ambientes e processos de trabalho” e “Notificações das ADRT, agravos e doenças relacionadas à saúde do trabalhador”.

O seminário é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, por meio do Centro Regional de Saúde do Trabalhador de Santo Antônio de Jesus e do Núcleo Regional de Saúde, em parceria com a Rede Nacional de Saúde do Trabalhador, e Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (DIVAST).

Ascom

Postar um comentário

0 Comentários