Ronaldo Fenômeno tenta comprar estádio de Copa do Mundo, mas negociações estão travadas - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Ronaldo Fenômeno tenta comprar estádio de Copa do Mundo, mas negociações estão travadas

Ronaldo Fenômeno tenta comprar estádio de Copa do Mundo, mas negociações estão travadas

Share This
Ronaldo Fenômeno tenta comprar estádio de Copa do Mundo, mas negociações estão travadas
© Quality Sport Images/Getty Images Ronaldo nas tribunas durante partida do Valladolid
O ambicioso projeto de Ronaldo Fenômeno para o Real Valladolid tem uma pedra fundamental: a compra do estádio José Zorrilla. No entanto, as negociações estão travadas por conta de uma discordância entre o ex-atacante da seleção brasileira e agora presidente do clube e o conselho de esportes da cidade de Valladolid.

Enquanto a prefeitura, dona da propriedade, quer vender “apenas o concreto”, Ronaldo quer comprar todo o terreno e ter direito a fazer o que quiser com o local e não apenas reformar o estádio e ceder o controle do terreno ao poder público.

A divergência se dá por um motivo: a prefeitura quer garantir que o estádio siga na cidade independente do que acontecer com o clube enquanto Ronaldo quer uma garantia de que poderia mudar o investimento em caso de falha no projeto com o clube.

A compra do José Zorrilla é fundamental para o desenvolvimento do projeto pensado por Ronaldo para o Valladolid. Inspirado na Premier League, o Fenômeno tenta mudar uma realidade na Espanha: apenas 7 das 20 equipes de LaLiga são donas de seus próprios estádios – oito se considerarmos que o novo San Mamés, do Athletic Bilbao, é uma propriedade público-privada.

Ronaldo sabe que ser dono do próprio estádio é necessário para conseguir uma fonte de renda fundamental: os naming rights, ou direitos sobre o nome do estádio. Como proprietário do José Zorrilla, o Valladolid poderia vender o nome da nova arena para uma empresa e, assim, receber mais dinheiro.

No modelo que Ronaldo segue o estádio é considerado um “templo do clube, mas também um catalisador econômico e comercial essencial”. Ser dono de seu próprio estádio, vender os naming rights e garantir que a torcida esteja sempre presente são os pilares do ambicioso projeto de Ronaldo. Para isso, Ronaldo precisa vencer “a batalha” com a prefeitura e conseguir finalizar a compra.

(ESPN)

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad