Presidente Jair Bolsonaro assina desfiliação do PSL - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Presidente Jair Bolsonaro assina desfiliação do PSL

Presidente Jair Bolsonaro assina desfiliação do PSL

Share This
Presidente Jair Bolsonaro assina desfiliação do PSL
Por: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta terça-feira (19) a desfiliação do PSL. Com isso, Bolsonaro se tornou o primeiro presidente em exercício sem legenda, mesmo que momentaneamente, desde a redemocratização. A expectativa é de que a documentação seja apresentada ainda hoje ao diretório nacional do partido e à Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, domicílio eleitoral do presidente.

O documento foi firmado em reunião de Bolsonaro com seus consultores jurídicos Karina Kufa e Admar Gonzaga, no Palácio do Planalto. O presidente não descarta assumir a direção nacional do seu novo partido. Segundo a defesa de Bolsonaro, não há impedimento legal para que ele acumule as funções de dirigente partidário e de presidente da República. Na segunda-feira, ele afirmou que há chances de assumir o posto.

"Isso aí é página virada. O PSL, quem quiser, fique com ele. O partido do presidente será outro e, com ele, certamente, virão os leais", afirmou Gonzaga, em uma referência ao grupo de deputados e senadores que pretende se filiar ao novo partido.

Segundo os advogados do presidente, existem elementos para que os deputados bolsonaristas aleguem justa causa para deixar o PSL sem que percam os mandatos para os quais foram eleitos. "Justa causa é o que não falta. O que se viu na postura do presidente do PSL e de todos aqueles que o acompanham é, justamente, uma flagrante falta de compromisso com a transparência e boa gestão do dinheiro público. E isso é inaceitável para o presidente", disse o advogado.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad