Últimas

6/recent/ticker-posts

Petroleiro grego nega envolvimento em vazamento de óleo no litoral do Nordeste

Petroleiro grego nega envolvimento em vazamento de óleo no litoral do Nordeste
Foto: Divulgação/Delta Tankers
A Delta Tankers Ltd, do petroleiro grego Bouboulina, negou neste sábado (2) estar envolvida no derramamento de óleo que atinge o litoral do Nordeste desde o final de agosto. A empresa é a principal suspeita pelas autoridades brasileiras pelo vazamento da substância.

De acordo com comunicado emitido pela empresa, o navio, que fazia o trajeto entre a Venezuela e a Malásia, “chegou ao seu destino sem problemas durante a viagem e descarregou toda a sua carga sem perdas”.

A Delta Tankers afirma que uma busca completa em material nas câmeras e sensores de todos as suas embarcações não revelou evidências de que o navio “tenha parado para fazer qualquer tipo de operação entre dois navios, vazado óleo, desacelerado e desviado do seu curso, na passagem da Venezuela para Melaka, na Malásia”.

A empresa reiterou que a embarcação partiu da Venezuela em 19 de julho, seguindo diretamente, sem fazer nenhuma paradas, para Melaka, na Malásia, onde o navio descarregou a carga em sua totalidade.

A Delta afirma, ainda, que o material obtido a partir da análise de seus equipamentos de segurança será compartilhado com as autoridades brasileiras quando o governo entrar em contato com a empresa sobre a investigação.

Postar um comentário

0 Comentários