Petroleiro grego nega envolvimento em vazamento de óleo no litoral do Nordeste - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Petroleiro grego nega envolvimento em vazamento de óleo no litoral do Nordeste

Petroleiro grego nega envolvimento em vazamento de óleo no litoral do Nordeste

Share This
Petroleiro grego nega envolvimento em vazamento de óleo no litoral do Nordeste
Foto: Divulgação/Delta Tankers
A Delta Tankers Ltd, do petroleiro grego Bouboulina, negou neste sábado (2) estar envolvida no derramamento de óleo que atinge o litoral do Nordeste desde o final de agosto. A empresa é a principal suspeita pelas autoridades brasileiras pelo vazamento da substância.

De acordo com comunicado emitido pela empresa, o navio, que fazia o trajeto entre a Venezuela e a Malásia, “chegou ao seu destino sem problemas durante a viagem e descarregou toda a sua carga sem perdas”.

A Delta Tankers afirma que uma busca completa em material nas câmeras e sensores de todos as suas embarcações não revelou evidências de que o navio “tenha parado para fazer qualquer tipo de operação entre dois navios, vazado óleo, desacelerado e desviado do seu curso, na passagem da Venezuela para Melaka, na Malásia”.

A empresa reiterou que a embarcação partiu da Venezuela em 19 de julho, seguindo diretamente, sem fazer nenhuma paradas, para Melaka, na Malásia, onde o navio descarregou a carga em sua totalidade.

A Delta afirma, ainda, que o material obtido a partir da análise de seus equipamentos de segurança será compartilhado com as autoridades brasileiras quando o governo entrar em contato com a empresa sobre a investigação.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad