Últimas

6/recent/ticker-posts

MP acaba com necessidade de registro profissional

MP acaba com necessidade de registro profissional
Regra valerå para todas as profissþes, exceto nos casos previstos em ordens e conselhos de classe. Imagem: Divulgação
A medida provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro com incentivos para a contratação de jovens altera tambÊm as regras para registro profissional junto ao governo. Não serå mais preciso um profissional se registrar nas Delegacias do Trabalho.

Isso valerå para todas as profissþes, com exceção dos casos previstos em ordens e conselhos de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e conselhos de contabilidade, enfermagem, engenharia, arquitetura, medicina, entre outros.Profissþes como arquivista, artista, atuårio, jornalista, publicitårio, radialista, secretårio e sociólogo ainda exigiam o registro profissional não têm conselhos. Por isso, o registro não serå mais necessårio.

“A ideia ĂŠ eliminar de todo o marco regulatĂłrio a necessidade de registro de todas as profissĂľes”, disse o secretĂĄrio de Trabalho do MinistĂŠrio da Economia, Bruno Dalcomo. ” Estou eliminando o obstĂĄculo para exercĂ­cio da profissĂŁo”, acrescentou.

O secretĂĄrio afirmou que a MP nĂŁo altera nenhuma regra para conselhos de classe. “A gente nĂŁo mexe em conselho nenhum. SĂł mexe nos registros que existiam para simples burocratização”, completou. 
(AgĂŞncia o Globo)

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios