Últimas

6/recent/ticker-posts

Grupo de suspeitos que pulou os telhados para fugir de polícia foi surpreendido durante 'churrasco do tráfico'

Grupo de suspeitos que pulou os telhados para fugir de polícia foi surpreendido durante 'churrasco do tráfico'
Por: BNews / Vagner souza
Murilo Vinicius Costa dos Santos, 24 anos, Gleisson Aragão dos Santos, 28, e Jordan Conceição Moreira foram apresentados durante coletiva de imprensa da polícia, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, nesta quarta-feira (20). Segundo a polícia, o grupo acumula diversas passagens por homicídios e tráfico de drogas. 
De acordo com a major Wildon, da Rondesp, o grupo realizava um churrasco com outros suspeitos na localidade da Jamaica, em Sussuarana, quando foi abordado por policiais que realizavam rondas na localidade. Na ação, começou uma intensa troca de tiros e perseguição dos acusados que estava na festa.  
“Nós obtivemos uma informação sobre um grupo armado, nos deslocamos para o local e deparamos com mais de dez suspeitos armados que realizavam um churrasco.Com a chegada da polícia, alguns correram e se esconderam em casas de moradores e começaram a dispar diversos tiros na guarnição”, afirma.
Segundo o delegado Guilherme Machado, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um dos acusados foi morto durante o confronto. “Um elemento perigosíssimo, matador, conhecido de outras prisões realizadas pelos policias, foi morto. Os agentes suspeitam que a vítima é Luan Chasinet, acusado de diversos homicídios em Susssurana, Mata Escura e em outros bairros da cidade”. 
De acordo com a polícia, os acusados apresentados são os mesmos homens que aparecem durante a fuga, em Sussuarana, nos vídeos que circulam nas redes socias. Murilo Vinicius Costa dos Santos tem passagem por roubo e tráfico; Gledson Aragão dos Santos é acusado por homicídio e já está na quarta prisão em flagrante e Jordan Conceição Moreira tem passagem por tráfico de drogas.
Com o grupo foram encontrados uma submetralhadora; duas espingardas calibre 12, dois ‘burucutus’; um colete balístico e uma gandola (fardamento do exército).
O policiamento em Sussuarana e nas localidades próximas foram intensificados para prender os outros suspeitos que fugiram durante ação policial.
Um dos acusados chegou a fazer o filho de refém durante fuga 
De acordo com o Major da Rondesp, Wilton, o acusado Jordan para tentar fugir fez o filho de refém. “Assim que nós adentramos a localidade, que o Luan resistiu, e foi baleado, o Jordan que estava com uma das armas, pegou o filho, uma criança de menos de cinco anos, e começou a ameaçá-la, apontado a arma para cabeça do parente de primeiro grau. Ele pediu a presença da genitora para liberar a criança, assim fizemos duarante a negociação. Foi um momento crítico, mas ele se entregou”, destaca. 

Por: BNews

Postar um comentário

0 Comentários