General Santa Rosa pede demissão do governo de Bolsonaro - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

General Santa Rosa pede demissão do governo de Bolsonaro

General Santa Rosa pede demissão do governo de Bolsonaro

Share This
General Santa Rosa pede demissão do governo de Bolsonaro
Foto: Alan Santos/PR
O general Maynard Marques de Santa Rosa não é mais secretário de Assuntos Estratégicos do governo de Jair Bolsonaro. Ele pediu demissão nesta segunda-feira (4), segundo confirmou a assessoria da pasta.

Santa Rosa havia sido indicado para a SAE por Gustavo Bebbiano, ex-braço direito do presidente da República e primeiro ministro a deixar o governo, ainda em fevereiro, após uma crise com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

Com a saída do general da secretária, ao menos outros cinco militares, entre generais e coronéis do Exército, que trabalham na equipe devem também deixar seus cargos.

A SAE é subordinada à Secretaria-Geral da Presidência, atualmente sob comando do ministro Jorge Antônio de Oliveira, com quem Santa Rosa estaria descontente.

Logo que assumiu o cargo, em junho, Oliveira afastou a secretária de Modernização do Estado, Márcia Amorim, também nomeada por Bebianno

Nas palavras de auxiliares, Oliveira deixou Santa Rosa na “geladeira”, sinalizando que não o queria mais no cargo. Segundo informações da Exame, depois de pedir demissão, o general conversou com Bebianno.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad