Últimas

6/recent/ticker-posts

Dois suspeitos com mandatos em abertos são presos durante abordagem de polícia em coletivos

Dois suspeitos com mandatos em abertos são presos durante abordagem de polícia em coletivos
Por: Vagner Souza/Bnews
Os acusados Anderson Santos de Jesus, 20 anos, e Nelson Santos Rodrigues, 39, foram apresentados na delegacia de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, nesta quinta-feira (28). Ambos foram presos dentro de coletivos ao serem abordados por policiais e ser descoberto que eles tinham mandados de prisão em aberto. Anderson é acusado pelo crime de estupro de vulnerável e Nelson é acusado de roubo.


Segundo o delegado Marcelo Tannus, da GERRC, os homens foram presos durante operação de rotina, na via exclusiva, na região do Iguatemi, na quarta-feira (27). Durante a ação, mais de 20 ônibus foram parados, cerca de 25 pessoas por coletivo foram revistadas, num total de 400 pessoas abordadas. A operação foi intensificada na segunda-feira, período de aumento de compras.


Conforme o titular, como os acusados já têm mandatos de prisão ficarão presos na delegacia de Repressão a Roubos em Coletivos até serem liberados para o complexo prisional da Mata Escura.

Versão dos acusados

O acusado Nelson Santos contou durante apresentação que o processo que é réu foi arquivado. "Eu nunca fui preso. Não tive nada com essa menina de 13 anos que está constando no processo. Trabalho de carteira assinada como servente. Minha mãe nem sabe que estou aqui. Meu processo foi arquivado desde 2002, por falta de provas", diz.

Já Anderson se defende dizendo que ganhou liberdade provisória, mas deixou de cumprir o rito de assinar o processo de dois em dois meses." Era para assinar o documento, mas como fiquei um período sem fazer isso, se eu retornasse poderia ser preso. Deixei de ir”, conta.

Dados de roubos a coletivo
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os casos de assalto a ônibus caíram de 1.550, no primeiro semestre do ano passado, para 963 no mesmo período de 2019, o que significa uma queda de 37,9% nos casos de crimes desse tipo.

Postar um comentário

0 Comentários