Últimas

6/recent/ticker-posts

Com o filho investigado, Bolsonaro se cala sobre STF e Coaf

Com o filho investigado, Bolsonaro se cala sobre STF e Coaf
Foto: Wilson Dias/AgĂŞncia Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem evitado dar declaraçþes pĂşblicas sobre a atuação da Unidade de InteligĂŞncia Financeira (UIF) – antigo Coaf – e o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que define o uso de informaçþes do ĂłrgĂŁo para investigaçþes de casos de corrupção. Seu filho FlĂĄvio, senador pelo Rio de Janeiro, ĂŠ investigado.

O STF julga nesta quarta-feira (20) as circunstâncias em que ĂłrgĂŁos como Receita Federal, Banco Central e antigo Coaf – rebatizado de Unidade de InteligĂŞncia Financeira (UIF) ao ser transferido do MinistĂŠrio da Economia para o Banco Central neste ano — podem enviar informaçþes sobre suspeitas de crimes ao MinistĂŠrio PĂşblico.

Em julho, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, suspendeu todas investigaçþes que utilizaram, sem ordem judicial, dados detalhados enviados por esses órgãos. A decisão foi tomada com base em recurso de Flåvio Bolsonaro, investigado por suspeitas de se apropriar de parte dos salårios dos funcionårios de seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios