Últimas

6/recent/ticker-posts

Cerca de 20 criminosos resistem a ação conjunta das polícias em S. A. de Jesus

Cerca de 20 criminosos resistem a ação conjunta das polícias em S. A. de Jesus
Policiais militares do 14º Batalhão e agentes da 4ª Coorpin foram recebidos a tiros por cerca de 20 criminosos, no confronto foram apreendidas cinco armas de fogo, munições, e drogas. O material estava em poder de oito resistentes, dos quais cinco foram feridos e os outros se renderam. A ação  aconteceu durante a execução da “Operação Catavento” deflagrada nesta quinta-feira (31-10), por volta das 11 horas, na Rua Santa Rita, no Alto Santo Antônio, em S. A. de Jesus.


Com base em informações prévias, coletadas pelas inteligências das policiais Militar e Civil, dando conta de que um grupo fortemente armado invadiria a localidade para dominar o tráfico local, as guarnições CETO/ Falcões, Tático Móvel Urbana e Rural, assim como equipes da polícia Civil montaram o cerco na localidade e deram voz de prisão aos indivíduos. 

Contudo, o grupo criminoso respondeu com disparos de arma de fogo e fuga, por entre o matagal e com invasão de residência. A agressão foi repelida, cinco dos agressores foram localizados feridos  e prontamente socorridos ao Hospital Regional de S. A. de Jesus, mas não resistiram. Outros três, que invadiram uma residência, foram encontrados desarmados e se renderam, logo receberam voz de prisão, os demais conseguiram fugir pelo mato.


A resistência à ação policial teve registro na delegacia local, onde os criminosos presos foram apresentados para adoção das medidas pertinentes, assim como todo o material apreendido: cinco revólveres cal 38, com estojos deflagrados; 28 cartuchos cal .45, nove cartuchos cal 9mm; duas balanças de precisão; 400 gramas de pasta base e 39 pinos de cocaína; 400 gramas e 16 buchas de maconha; 42 pedras de crack; certa quantia em dinheiro, vasto material para embalagem de entorpecentes.

Ascom/14º Batalhão

Postar um comentário

0 Comentários