Últimas

6/recent/ticker-posts

Procurador da Fazenda esfaqueia juíza dentro de Tribunal

Por: Divulgação
Uma juíza foi esfaqueada nesta quinta-feira (3), na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na Avenida Paulista. O acusado pelo crime é o procurador da Fazenda Nacional, Matheus Carneiro Assunção, que foi preso.

Assunção invadiu o gabinete da juíza Louise Filgueiras, convocada para substituir o desembargador Paulo Fontes, que está de férias. O procurador deu uma facada no pescoço dela, mas o ferimento foi leve.

De acordo com o Conjur, antes da tentativa de homicídio, Assunção despachou com uma desembargadora e já demonstrou estar alterado. Depois, ele foi ao gabinete de outro desembargador, que presidia uma sessão de julgamento e não estava no momento no local.

Em seguida, o procurador desceu as escadas e invadiu a sala que fica embaixo, de Paulo Fontes, mas que estava ocupado pela juíza. Ela estava na mesa quando foi surpreendida e conseguiu se afastar.

Como não teve sucesso em finalizar a tentativa de assassinato, Assunção tentou jogar uma jarra de vidro na direção da magistrada, mas errou. O barulho chamou a atenção dos assessores e o agressor foi imobilizado. Ele foi preso em flagrante.

Segundo testemunhas, o procurador parecia estar em surto e falava frases sem sentido e sobre "acabar com a corrupção no Brasil". Mesmo confuso, ele disse aos seguranças que deveria ter entrado armado no tribunal “para fazer o que Janot deixou de fazer”.

"Não bastasse a notícia recentemente divulgada de que um Procurador da República pensou em atentar contra a vida de um ministro do STF, agora temos uma infeliz ocorrência no TRF de São Paulo. Para além de lamentar o ocorrido e se solidarizar com a vítima e todos os colegas do tribunal, urge mais uma vez repensar os níveis de segurança das cortes e dos fóruns, em todo o país”, comentou o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Jayme de Oliveira.

O ex-presidente da OAB-SP, Marcos da Costa destacou que "não podemos admitir que se estabeleça um clima de ódio dentro do ambiente que deveria ser marcado pelo respeito entre aqueles que estão a dedicar suas vidas em prol da justiça". 

BNews

Postar um comentário

0 Comentários