Últimas

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de SAJ entrega certificados do Cadastro Ambiental Rural

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, atravÊs das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) e Agricultura e Abastecimento (SAAB) promoveu na manhã desta terça-feira (1º) um ato de entrega dos certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para mais de 2.800 pequenos produtores locais.
- “Santo AntĂ´nio de Jesus foi um dos municĂ­pios onde se realizou a maior quantidade de cadastros ambientais. Foi um ĂĄrduo trabalho e hoje nĂłs estamos aqui com a grata missĂŁo de entregar esses certificados em nome da Prefeitura e do Governo do Estado.” – Afirmou a SecretĂĄria da SEDEMA, Maria de FĂĄtima.
O ato contou com a presença do Secretårio de Meio Ambiente do Estado, João Carlos Silva, representando o Governador Rui Costa. Vereadores, secretårios municipais e outras lideranças tambÊm prestigiaram o momento.
O CAR ĂŠ uma base de dados estratĂŠgica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil. O documento ĂŠ necessĂĄrio para que o produtor tenha acesso a diversos programas governamentais e em especial a financiamentos em bancos de fomento. Para retirar o documento, o proprietĂĄrio do imĂłvel rural, deve se dirigir ao prĂŠdio do Sindicato Rural com a carteira de identidade. 

Ascom Prefeitura SAJ

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios