- Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Por: Wagner Souza/Futura Press/Folhapress
Um triunfo heroico! Mesmo com um homem a menos (Léo Gomes foi expulso) desde os 29 minutos do primeiro tempo, o Vitória marcou no fim e venceu a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, por 2 a 1.

Wesley abriu o placar no primeiro tempo. Com vantagem numérica a em campo, a Macaca empatou com Roger, no segundo tempo. Mas, aos 46 da etapa final, Jordy deixou o dele e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o time baiano respirou na luta contra o rebaixamento. O Leão foi aos 36 pontos ganhos, subiu para a 15ª colocação e abriu quatro pontos do Z-4.

Os comandados do técnico Geninho voltam a campo no próximo sábado (2), diante do Figueirense, no Barradão.



PRIMEIRO-TEMPO

Apesar do esquema com três zagueiros, o Vitória não ficou na defensiva e partiu para o ataque no primeiro tempo. Aos 18 minutos, o time baiano abriu o placar.

Carleto deu belo passe para Wesley na área. O atacante chutou forte no alto, a abola ainda bateu no travessão, mas morreu na rede.

A Ponte tentou responder dois minutos depois. De longe, Visco arriscou chute e carimbou a trave de Martín.

Aos 28 minutos o Rubro-Negro perdeu uma peça. Léo Gomes fez falta normal em Edson, mas o árbitro optou por dar o segundo amarelo e expulsar o volante de campo.

Mesmo com um homem a menos, o time baiano quase aumentou aos 35. Carleto cobrou falta na área, Zé Ivaldo raspou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, a primeira grande chance aconteceu aos 13 minutos. Da entrada da área, Visco arriscou uma bomba e acertou o travessão de Martín.

Já aos 16, o goleiro do Leão salvou. A bola foi levantada na área, João Carlos desviou de cabeça e Martín fez grande defesa.

Seis minutos depois, a bola foi cruzada na área do Vitória, Zé Ivaldo desviou com o braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Roger bateu alto, sem chance para Martín, e empatou a partida.

Aos 30, a Macaca quase virou. A bola foi cruzada na área, Martín fez golpe de vista e João Carlos apareceu no segundo pau para desviar na trave.

Já aos 42, Renato Cajá deu belo lançamento para João Carlos, que tentou pegar Martín no contrapé e tirou tinta da trave.

Mas, aos 46, o Vitória não desperdiçou. Felipe Garcia fez bela jogada pela esquerda, driblou um marcador e cruzou rasteiro para Jordy, na pequena área, completar na rede e garantir o triunfo.

Ponte Preta 1 x 2 Vitória
Brasileirão Série B - 31ª rodada

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27/10/2019
Horário: 16h
Arbitragem: Adriano Barros Carneiro (CE). Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro, Airton (PON); Léo Gomes (VIT)
Cartões vermelhos: Léo Gomes (VIT)
Gols: Wesley, Jordy (VIT); Roger (PON)

Ponte Preta
Ivan; Diego Renan (Arnaldo), Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes; Edson, Lucas Mineiro (João Carlos) e Renato Cajá; Vico, Marquinhos (Alex Maranhão) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Vitória
Martín Rodríguez; Zé Ivaldo, Everton Sena e Ramon; Jonathan Bocão, Baraka, Léo Gomes, Chiquinho (Rodrigo Andrade) e Carleto; Wesley (Jordy) e Anselmo Ramon (Felipe Garcia). Técnico: Geninho.

Redação Galáticos Online

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad