Líder do Estado Islâmico morre durante operação americana; Trump confirma - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Líder do Estado Islâmico morre durante operação americana; Trump confirma

Líder do Estado Islâmico morre durante operação americana; Trump confirma

Share This
Líder do Estado Islâmico morre durante operação americana; Trump confirma
Foto: Reprodução / G1
Alvo de uma operação americana, o líder do Estado Islâmico (Isis) Abu Bakr Al-Bhagdadi, foi morto neste sábado (26). Ele foi emboscado por uma operação do governo do país no noroeste da Síria.

“Ele foi o fundador do Isis, a mais impiedosa e violenta organização do mundo. Os EUA estavam procurando Bhagdadi por muitos anos. Capturar ou matar Bhagdadi se tornou a prioridade em segurança nacional da minha administração”, declarou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante entrevista coletiva neste domingo (27).

De acordo com Trump, Abu Bakr Al-Bhagdadi  tentou fugir mas entrou em um túnel sem saída. Diante da situação, ele teria matado três crianças e depois se suicidado. Outras 11 crianças teriam sido retiradas sem ferimentos do local onde o líder do Isis foi encontrado, acrescentou Trump.

O presidente informou que nenhum agente envolvido na operação conduzida pelas forças de segurança estadunidenses foi morto. Já “uma grande quantidade de lutadores de Bhagdadi” morreu junto com o líder do Isis.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Bahia Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad