França volta ameaçar ruptura com Mercosul por causa da Amazônia - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

França volta ameaçar ruptura com Mercosul por causa da Amazônia

França volta ameaçar ruptura com Mercosul por causa da Amazônia

Share This
França volta ameaçar ruptura com Mercosul por causa da Amazônia
Foto: Reprodução / Agência Brasil
A ministra do Meio Ambiente da França, afirmou nesta terça-feira (8) que o governo francês não vai assinar o acordo estabelecido entre o Mercosul e a União Europeia. De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, a ministra Elisabeth Borne declarou que não pode assinar um tratado comercial com um país que não respeita a floresta amazônica. 

“A França não assinará o acordo do Mercosul nessas condições”, disse ela à emissora. Todos os parlamentos das partes envolvidas devem dar aval para que o acordo seja efetivado.

A cachaça de Abaíra, município baiano conhecido como capital da bebida, seria um dos produtos beneficiados pelo acordo de livre comércio firmado entre o Mercosul e a União Europeia. A cachaça baiana encabeça a lista de pedidos de 61 bens exclusivamente brasileiros que o governo pediu que não fossem replicados com o mesmo nome na Europa, caso o acordo se concretize.

Não é a primeira vez que o governo francês faz a ameaça. Em agosto, o presidente Emmanuel Macron confrontou o governo brasileiro ao propor que a política ambiental do Brasil para a Amazônia fosse discutida na reunião do G-7, em Biarritz, em razão das queimadas e índices de devastação da floresta.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad