Últimas

6/recent/ticker-posts

Com tendência do STF à condenação de Geddel e Lúcio, sentença de Marluce é engatilhada

Por: Reprodução
A ação penal movida contra a matriarca dos Vieira Lima, Marluce, pode ter um desfecho ainda em 2019. Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do caso dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador, Edson Fachin, votar pela condenação dos irmãos Geddel e Lúcio, a Justiça Federal de Brasília atualizou o status de Marluce para concluso, ou seja, pronto para uma decisão.

A matriarca também é acusada de lavagem de dinheiro e organização criminosa, ao lado dos filhos, do ex-assessor parlamentar, Job Ribeiro Brandão, e do empresário e sócio da Cosbat, Luiz Fernando Machado da Costa Filho. Com o voto de Fachin pela condenação dos irmãos baianos, que podem pegar até 20 anos de prisão ao invés de 80, como pedido pelo MInistério Público Federal (MPF), o julgamento da matriarca se torna uma urgência da Justiça.

Marluce Vieira Lima respondia à ação penal no STF, mas, após faltar a dois depoimentos alegando problemas de saúde, o ministro Edson Fachin decidiu apartar os processos, levando a matriarca a responder perante a 10ª Vara Federal de Brasília.

BNews

Postar um comentário

0 Comentários