Últimas

6/recent/ticker-posts

Prefeitura assina ordem de serviço para retomada e conclusão das obras da USF Cocão

Na manhã do último domingo (29), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, assinou a ordem de serviço para retomada e conclusão das obras da Unidade de Saúde da Família do Cocão, zona rural de SAJ. A obra, que deveria ter sido entregue em 2015, foi abandonada pela antiga gestão.


O Prefeito Rogério Andrade, vereadores, secretários e moradores locais estiveram presentes no evento. Em sua fala, o Prefeito ressaltou a importância dos investimentos que estão sendo realizados na saúde do município. “Nunca se fez tanto em tão pouco tempo pela saúde da nossa cidade. Estamos resgatando obras abandonadas, para cumprir com o nosso dever de promover mais dignidade para a nossa gente”, disse o Prefeito. O Secretário de Saúde Leandro Lobo relembrou que já são mais de 30 obras em prédios que servem à área de saúde do município. 

Os moradores se mostram bastante satisfeitos ao receberem a notícia sobre a retomada das obras. Moradora da comunidade e agente comunitária de saúde a mais de 21 anos, Jucélia Santos conhece toda a trajetória e as necessidades do local. “Este é um posto satélite, que atende outras comunidades, além do Cocão. Ter essa obra finalizada é a realização de um desejo de muitas pessoas que precisam de atendimento”, disse Jucélia. O Pastor Fernando Gomes também esteve presente no local e fez uma oração, pedindo bênçãos para a comunidade.

Quando o estiver pronta, a USF irá atender as comunidades do Cocão, Mina do Sapé, Povoado de Fátima e Pedra Branca. Só no mês de setembro, a gestão entrou o posto de saúde da Urbis II e retomou as obras dos postos de saúde da Urbis IV e Urbis I, além do Cocão.

Ascom

Postar um comentário

0 Comentários