Prefeitura articula implantação do SENAI em SAJ - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Prefeitura articula implantação do SENAI em SAJ

Prefeitura articula implantação do SENAI em SAJ

Share This
Representantes da Prefeitura, SENAI, FIEB e empresários do ramo industrial se reuniram nesta quarta-feira (11), para discutir a implantação do SENAI em Santo Antônio de Jesus. A visita do SENAI e FIEB foi articulada pelo Prefeito Rogério Andrade, junto ao vice-governador João Leão. A ideia da gestão é promover qualificação profissional e reduzir a defasagem de mão de obra especializada na área industrial.

Após apresentar um diagnóstico, sugerir cursos que podem ser ofertados e discorrer acerca da estrutura básica necessária para funcionamento da unidade na cidade, o Diretor da FIEB, Rodrigo Magalhães; elogiou a administração local e se colocou à disposição para agilizar a implantação:

- “Quase sempre nós ficamos tentando entrar nos municípios e aqui em Santo Antônio de Jesus, a iniciativa partiu da administração. Não é à toa que já ouvimos em outros lugares sobre a Capital do Recôncavo. Estão de parabéns!” – Declarou.

O Prefeito Rogério Andrade afirmou a intenção do município de que os cursos também contemplem as famílias que serão atendidas pelo Programa Cartão SAJ Cidadão, viabilizando a profissionalização, uma das prerrogativas do programa.

- "Em uma cidade que cresce a cada dia e gera muitos empregos, a vinda de uma instituição séria como o SENAI é de suma importância para que Santo Antônio de Jesus alcance todo o seu potencial industrial. Não vamos medir esforços para isso  – Afirmou o prefeito.

Participaram a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês; a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Fátima do Benfica; a Secretária da Fazenda Luciana Magalhães e os representantes das empresas Reconflex, Max Plast, Bahia Vidros, Frigosaj, Avivip, Avigram, Natulab, Pneufort, Panificadora Super Pão, além do Presidente do Sindicato Patronal, Herivaldo Nery. Os empresários presentes consideraram muito positiva a iniciativa da prefeitura e um próximo encontro já ficou agendado, atrelado a um plano de ação.

Ascom

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad