Últimas

6/recent/ticker-posts

Ministério Público pede arquivamento de inquérito de caso Caroline Bittencourt

Foto: Reprodução/Instagram
O Ministério Público de São Paulo pediu o arquivamento do inquérito que indiciou Jorge Sestini por homicídio culposo pela morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário foi acusado pela morte de sua esposa, que caiu de uma lancha durante um vendaval que atingiu Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, em abril deste ano.
div style="text-align: justify;">
A solicitação foi assinada pela promotora Janine Rodrigues de Sousa Baldomero, que afirmou não ser “evidente que o acusado teria agido de forma culposa” uma vez que – apesar do “não-uso colete salva-vidas por ele e pela esposa” e dos alertas de uma nota à imprensa da Marinha sobre o mau tempo – não havia como se afirmar que “tais eventos, por si sós, foram determinantes para o desfecho trágico dos fatos”.

Não há prazo para a Justiça decidir se acata ou não o pedido do Ministério Público.

O indiciamento por homicídio culposo foi pedido pelo delegado Vanderlei Pagliarini de Almeida Filho, responsável pela investigação. Ele considerou que Sestini, que pilotava a embarcação, agiu de forma imprudente ao navegar com ventos de mais de 100 km/h.

Com base em relatos e provas oferecidas por uma testemunha, o delegado afirmou no inquérito que Sestini sabia da possibilidade de mau tempo e, mesmo assim, procedeu com a navegação. Os fortes ventos, então, derrubaram a modelo no mar e o empresário não conseguiu socorrê-la.

O corpo de Bittencourt foi achado no dia 29 de abril por uma embarcação civil que ajudava nas buscas – a lancha onde o casal estava foi achada por volta de meio-dia do mesmo dia, perto da praia do Massaguaçu, em Caraguatatuba (SP).

Postar um comentário

0 Comentários