Últimas

6/recent/ticker-posts

João Leão e Cacá não se entendem sobre futuro de Niltinho em candidatura à prefeitura de Salvador

Por: Roberto Viana
De um lado, o deputado federal Cacá Leão afirma que o parlamentar Niltinho é o candidato do PP para disputar a prefeitura de Salvador no ano que vem. Do outro lado, o presidente do partido e vice-governador João Leão, não confirma a candidatura. No entanto, os membros da legenda estão reunidos em um encontro estadual na tarde desta segunda-feira (30) para filiar 30 prefeitos e anunciar o deputado estadual como postulante no pleito da capital baiana. Contudo, Niltinho não compareceu ao encontro. 

Questionado sobre a candidatura, Leão tergiversou. “Grande candidato, mas vamos discutir, conversar ainda”, disse em entrevista na abertura do evento. E explicou a falta de Niltinho. “Ele viajou para os Estados Unidos. Ele não vem, mas tomamos conta dele”, brincou.

Já Cacá confirmou veemente a candidatura de Niltinho. “Com certeza, hoje a gente vai anunciar o nome de Niltinho. O partido vai sim oficializar o nome dele como pré-candidato à prefeitura de Salvador”. 

Contudo, nos bastidores há informações de que o nome de Niltinho ainda não está confirmado por Leão, pois o vice-governador tem articulado para Irmão Lázaro filiar-se ao partido e concorrer a vaga na majoritária. Outro nome que circula pelos bastidores é o do presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior. Este último foi preterido por Cacá Leão. “Nenhuma conversa, é um grande amigo, mas ele não se decidiu ainda e a gente não pode ficar esperando, a gente precisa discutir salvador e o deputado Niltinho está com essa vontade e esse desejo e é quem vai fazer essa discussão em nome do PP aqui em Salvador”.

Contribuiu Marcio Smith

Postar um comentário

0 Comentários