Últimas

6/recent/ticker-posts

Decisão do TRE torna Humberto Leite e Joanito inelegíveis, situação ainda cabe recurso; entenda

Nesta quarta-feira, 11, o Programa do Valente, da Rádio Andaiá FM – 97.1, informou em primeira mão que o ex-candidato a prefeito Humberto Leite estaria inelegível devido uma decisão do TRE. O radialista Léo Valente ressaltou que cabe recurso à deliberação.

Em contato com o Blog Valente, fontes ligadas ao ex-prefeito afirmaram que trata-se de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, na qual Humberto Leite e o ex-candidato a vice-prefeito, Joanito Barbosa, foram processados pelo Ministério Público Eleitoral sob a acusação de participar de inaugurações e realização de obras próximas ao período eleitoral de forma irregular.

Ainda segundo informações, o corpo jurídico de Humberto defende que as ações realizadas faziam parte das atividades da gestão e tiveram a sua legalidade comprovada diante do Ministério. No entanto, mesmo após passar por dois juízes, o caso teria sido julgado por um terceiro que decretou a sentença de inelegibilidade para Humberto e Joanito.

Esta é uma sentença de primeiro grau e a equipe jurídica já teria entrado com o recurso. O juiz responsável pelo caso deverá se pronunciar e caso a sentença seja mantida, deverá ser avaliada pelo colegiado até ser julgado novamente. Juridicamente, até que uma nova sentença seja determinada, Humberto e Joanito podem registrar a sua candidatura.

Blog do Valente

Postar um comentário

0 Comentários