Últimas

6/recent/ticker-posts

Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar lança livro “Policiamento Comunitário na Bahia”

Um dos autores, o Tenente Coronel PM Sá Pacheco, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, participou do lançamento do Livro Policiamento Comunitário na Bahia, em evento realizado nesta terça-feira (17), no auditório do Centro de Operações e Inteligência, em Salvador.
O livro, que tem o Ten Cel PM Pacheco como um de seus autores, é a representação de um trabalho de aproximação com a comunidade, pautado na Filosofia de Polícia Comunitária que há algum tempo vem sendo aplicado na Bahia, tornando-se referência nacional.

Em suma, a obra constitui uma síntese histórica a respeito do desenvolvimento da implantação do conceito de polícia cidadã no Estado, que vai desde as ações implantadas pelo antigo 7º BPM, localizado no bairro do Barbalho, na capital, ainda na década de 70, até a ampliação dos projetos sociais desenvolvidos pelas recentes Bases Comunitárias de Segurança.
À solenidade estiveram presentes várias autoridades, a exemplo do Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, do Comandante Geral da PMBA, Coronel PM Anselmo Alves Brandão e o Comandante Geral do CBMBA, Coronel BM Francisco Luiz Telles de Macedo.

Postar um comentário

0 Comentários