Aristides Maltez inaugura nova UTI Cirúrgica, salas de cirurgia e agência transfusional - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Aristides Maltez inaugura nova UTI Cirúrgica, salas de cirurgia e agência transfusional

Aristides Maltez inaugura nova UTI Cirúrgica, salas de cirurgia e agência transfusional

Share This
Foto: Carol Garcia/GOVBA
O Hospital Aristides Maltez (HAM), em Salvador, ganhou nesta quinta-feira (26) uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cirúrgica, 16 leitos de internação, duas salas cirúrgicas e uma nova agência transfusional. A ampliação contou com R$10 milhões em recursos e foi inaugurada, oficialmente, com a presença do governador Rui Costa, da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, e do cantor baiano Bell Marques. Durante a inauguração eles visitaram todas as instalações, componentes de uma nova torre construída no HAM.



O cantor Bell Marques fez dois shows beneficentes promovidos pela VSBA para arrecadar fundos para a ampliação do HAM, o Forró Solidário e a comemoração dos 40 carnavais do bloco Camaleão. "O sentimento é de orgulho. É bom saber que eu contribuí para a construção dessas obras que, tenho certeza, vão ser importantes para ajudar muita gente", declarou Bell.



O Hospital Aristides Maltez é a principal unidade de atendimento oncológico à população carente no estado. A perspectiva, com a entrega desse novo espaço, é zerar o número de cirurgias suspensas por falta de vaga em UTIs, na unidade hospitalar. Já a nova Agência Transfusional do HAM é equipada com um irradiador de sangue, único presente na Bahia. O dispositivo neutraliza células de defesa para diminuir o risco de rejeições. Completam a ampliação duas novas salas cirúrgicas, sendo uma delas equipada exclusivamente para cirurgias videolaparoscópicas com equipamentos modernos para a especialidade.



Vice-presidente da Liga Baiana contra o Câncer, mantenedora do Hospital, o médico Aristides Maltez Filho destaca que é importante reconhecer os esforços de todos os envolvidos nesta ampliação. "Este é um dia especial, em que o Hospital retoma a luta pela modernização, em prol da atenção às pessoas carentes de toda a Bahia", comemorou.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad