Últimas

6/recent/ticker-posts

Supertufão deixa 18 mortos na China

 Por: Reprodução/ Twitter
As mortes ocorreram após rompimento de uma barragem perto da cidade de Wenzhou, no leste do país

Um supertufão atingiu a China neste sábado (10) e deixou 18 pessoas mortas e 14 desaparecidas no leste do país. De acordo com o portal R7, as mortes teriam ocorrido após um deslizamento de terra, provocado pelo tufão.

O incidente causou transtornos de transporte e evacuação de mais de 1 milhão de pessoas.

O supertufão atingiu a China com ventos acima de 200 km/h na região costeira e fortes chuvas que levaram a evacuações em massa, inundações, árvores derrubadas e interrupção generalizada dos transportes.

Ainda segundo a reportagem, o deslizamento fatal ocorreu a cerca de 130 km ao norte da cidade costeira de Wenzhou, quando uma represa natural se rompeu em uma área inundada com 160 mm de chuva em apenas 3 horas, informou a CCTV.

Já na província de Zhejiang, 800 mil pessoas foram evacuadas e 2,73 milhões de habitantes sofrem com a falta de energia elétrica. Em Xangai, 250 mil pessoas tiveram que sair de casa. 

A previsão é que o tufão chegue à província de Jiangsu na madrugada deste domingo (11), desça sobre o Mar Amarelo antes de continuar para o norte e voltar a desembarcar na província de Shandong, onde permanecerá até 15 de agosto, disse a CCTV. A velocidade do tufão está diminuindo.

Postar um comentário

0 Comentários