Seja bem-vindo. Hoje é
Search

SAJ: médico denuncia descaso na saúde e diz que não há fiscalização dos vereadores, “12 marionetes do prefeito”

Médico de Santo Antônio de Jesus critica situação dos postos de saúde e descaso da gestão municipal. Numa entrevista à Rádio Andaiá FM na manhã desta quarta-feira (07), o médico Gilvandro Couto, mais conhecido como Dr. Gil, relatou que é médico concursado do serviço público do município há 20 anos e trabalha nos postos das comunidades Alto do Morro e Camaçari há 15 anos, onde, segundo ele, recebia aditivo no salário para ir de carro próprio, porém, não tem recebido mais esse aditivo e nem transporte da Secretaria de Saúde para ele ir as comunidades, “Pedi que me levasse, isso já tem seis meses. Já cheguei a atender 46 pessoas nos postos dessas localidades, postos esses que estão com condições de trabalho zero, mofo, porta escorada com tronco de madeira, em Camaçari não tem energia, mais de 330 pessoas hipertensas nas comunidades e só vai medicação para 30”, disse. De acordo com ele, não há fiscalização nem da Vigilância Sanitária e nem dos vereadores. Ele ainda frisou que o prefeito só faz pintar os postos e reinaugurar, “Eu vejo maquiação de posto, nunca houve dentistas nessas comunidades, porque não tem equipamento de trabalho, não entendo essas reinaugurações de postos sem fiscalização quando foi só pintura. Quem fiscalizaria? As 12 marionetes que o prefeito tem na Câmara Municipal? O povo não é representado, obra do Mutum sem terminar, asfalto colocado pela metade na cidade, ruas cheias de buracos, Santo Antônio de Jesus está estagnada”, salientou.  O médico comentou ainda que o secretário de saúde não sabia que ele estava dando assistência a delegacia e que trabalhava no Centro SAJ, “Sei de colegas ligados a políticos que trabalham um turno e recebe o mesmo que eu, eu trabalho em quatro postos, chego 5h40 nos postos das comunidades”, pontuou.



mg notícias

O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013.


0 thoughts on “SAJ: médico denuncia descaso na saúde e diz que não há fiscalização dos vereadores, “12 marionetes do prefeito”