Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: Em inauguração de Posto de Saúde, prefeito anuncia criação de programa similar ao Bolsa Família

O prefeito Rogério Andrade inaugurou neste domingo (18) um novo posto de saúde na zona rural de Santo Antônio de Jesus. O posto vai atender os moradores da comunidade do Cruzeiro do Riachão e era um pedido antigo da comunidade que agora terá um serviço de saúde mais próximo de suas casas. O Dr Leandro, secretário de Saúde falou a respeito da obra “Aqui nós temos todos os departamentos bem estruturados, é algo que vai fortalecer a assistência a população”, enfatiza.

Na oportunidade, o prefeito anunciou a criação do ‘Bolsa Família Municipal’. Segundo o prefeito o auxílio, se aprovado pela Câmara, beneficiará mais de mil famílias carentes de Santo Antônio de Jesus, pois contemplará famílias que têm renda menor ou igual a 25% do salário mínimo, e vivem abaixo da linha da pobreza. “Foi um projeto que nos comprometemos desde a campanha com a população de Santo Antônio de Jesus e a ideia é contemplar estas famílias ainda no ano de 2019”, afirma.

A vice-prefeita Dalva Mercês afirmou que será utilizado um cadastro já preexistente e que obrigatoriamente as famílias contempladas devem residir em SAJ “Nós temos um cadastro pronto e vamos cadastrar novas famílias que não estejam neste cadastro”, enfatizou.

Blogdovalente

Postar um comentário

0 Comentários