Seja bem-vindo. Hoje é
Search

Estudo da Fiocruz sobre drogas censurado pelo governo é liberado após acordo

Foto: Reprodução / TV Globo
Um estudo sobre drogas que foi censurado pelo governo federal agora poderá ser publicado pela Fiocruz. O acordo foi feito entre a Advocacia Geral da União, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, e a própria Fiocruz. Ao todo, a pesquisa custou R$ 7 milhões.

De acordo com informações do G1, o estudo aponta que, na verdade, a epidemia do uso de drogas no Brasil não existe, o que é contestado pelo governo. O Ministério da Justiça alega que a metodologia utilizada na pesquisa não cumpriu todas as exigências do edital, o que é contestado pela Fiocruz.

A decisão foi preliminar, e prevê que, para a divulgação do estudo, "os conteúdos do relatório final da pesquisa, do sumário executivo e dos suplementos produzidos pela Fiocruz tem que ser disponibilizados à sociedade".

Ainda não foi definido se a Fiocruz realmente cumpriu todas as exigências do edital, porém, as partes envolvidas concordaram em divulgar o estudo sem tecer considerações sobre esse mérito. 



mg notícias

O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013.


0 thoughts on “Estudo da Fiocruz sobre drogas censurado pelo governo é liberado após acordo