Seja bem-vindo. Hoje é
Search

Trabalhador terá opção de empréstimo para sacar saldo total do FGTS

 Por: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A medida provisória 889, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que contemplando as mudanças no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), tem como opção o saque na data do aniversário a partir de 2020. O trabalhador que optar por essa modalidade poderá, ainda, buscar todos os valores depositados em sua conta do fundo por meio de linhas de crédito nas instituições financeiras.

Segundo o G1, os trabalhadores poderão ter acesso a esses recursos por meio da antecipação dos valores que teriam direito gradualmente por meio dos saques na data de aniversário. As estimativas iniciais da área econômica do governo é de que R$ 150 bilhões em empréstimos aos trabalhadores sejam feitos nos próximos dois anos. Mas esse valor preliminar e pode ser superado. O saldo total das contas dos trabalhadores no FGTS acumula R$ 419 bilhões.



mg notícias

O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013.


0 thoughts on “Trabalhador terá opção de empréstimo para sacar saldo total do FGTS