Últimas

6/recent/ticker-posts

SAÚDE: Experiência aplicada em SAJ concorre a prêmios em Brasília

Santo Antônio de Jesus está presente na "Mostra Brasil: Aqui tem SUS", que acontece a próxima sexta-feira (5) durante o XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília.


A mostra dá oportunidade para divulgação de experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde de todos os estados do país com objetivo de mostrar projetos que dão certo e que podem inspirar profissionais de saúde e gestores.

Nesta 16ª edição, dentre os 500 trabalhos selecionados para apresentação oral, o trabalho “Cooperação interinstitucional para solução extrajudicial das demandas de saúde: Uma experiência no Município de Santo Antônio de Jesus” concorre a prêmios durante uma cerimônia que será realizada nesta quinta-feira (4).

O trabalho apresentado nesta terça-feira (2) explica a cooperação entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Defensoria Pública resultou na celeridade da resolução e/ou encaminhamento das demandas, evitou ajuizamentos das ações, e mudança do fluxo das demandas, entre outros (as pessoas procuravam primeiro a Defensoria antes de ter procurado a SMS em muitos casos).

Esta experiência bem sucedida no município de Santo Antônio de Jesus é resultado de 02 anos de diálogo entre os órgãos públicos e principalmente, do trabalho de gestores comprometidos tanto com a melhoria das condições de vida do usuário/assistido quanto com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
(Ascom)

Postar um comentário

0 Comentários