Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: Renilton Oliveira fala sobre o Terço dos Homens na comunidade de Santa Madalena

Renilton (à esquerda) | Crédito: Jenilson Pereira/ Tribuna do Recôncavo

Aconteceu nesse último domingo, dia 14, na comunidade do Bonfim, zona rural de Santo Antônio de Jesus, o 1º Encontro de Homens com o Terço da Paróquia Nossa Senhora das Mercês. Na oportunidade, o Tribuna do Recôncavo ouviu Renilton Oliveira, membro do Terço dos Homens, na comunidade de Santa Madalena, no bairro que leva o mesmo nome.

Segundo Renilton, o Terço dos Homens da comunidade surgiu há 3 anos durante o tríduo preparatório para a festa da padroeira. Na época, foram realizados um encontro com a juventude, um com as mulheres e outro com os homens, e foi a partir desse encontro com os homens, que a irmã Zezé viu que aquele momento era oportuno para ser dado continuidade. O grupo foi iniciado com 20 homens, vem crescendo e se reúne toda terça-feira às 19 horas.

Renilton ainda falou que depois que passou a fazer parte do Terço dos Homens, ele começou a fazer aprofundamentos e com isso ganhou mais motivação e um olhar solidário. Hoje, juntamente com amigos, ele faz mutirão para ajudar a comunidade.

Para aqueles que já fazem parte de algum grupo ou pastoral, Renilton falou que a pessoa precisa ser forte para não parar, porque se você se distancia, tudo aquilo que você viveu começa a se apagar. Disse também que a Oração do Terço lhe ajudou a melhorar sendo um bom pai, um bom filho, um bom vizinho, um bom profissional, mas, principalmente, um cristão de responsabilidade.

Renilton concluiu convidando a todos para participar da missa festiva de Santa Madalena, domingo, dia 21, às 10 horas da manhã. Também lembrou que aos domingos acontece na igreja da comunidade celebração ou missa as 19h30. E o grupo do terço se reúne toda terça-feira às 19 horas. 
Informações: Jenilson Pereira | Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários