Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: Equipes de atendimento socioassistencial participam de capacitação do SUAS

SAJ: Equipes de atendimento socioassistencial participam de capacitação do SUAS
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nos dias 16 e 17 de julho, uma capacitação com tema “A Vigilância Socioassistencial no âmbito do SUAS – Serviço Único de Assistência Social”, voltada para técnicos da secretaria, assistentes sociais e psicólogos. O objetivo do curso foi aperfeiçoar ainda mais a qualidade nos atendimentos e serviços prestados pela Assistência Social aos moradores de Santo Antônio de Jesus.

A ministradora do curso, Margarida Jambeiro, afirmou que o encontro visou instrumentalizar as equipes dos CRAS, CREAS e todos os demais serviços assistenciais, de convivência e de fortalecimento de vínculos.

“- A Vigilância realizada pelo SUAS tem uma importância muito grande na política de assistência social, pois ela objetiva detectar os níveis de riscos e vulnerabilidade no município. Essa capacitação também objetiva elaborar diagnósticos e acompanhar o padrão de qualidade dos serviços prestados, através de relatórios socioassistenciais do SUAS, que é um dos maiores medidores e avaliadores da gestão municipal”, explicou a palestrante.

Postar um comentário

0 Comentários