Últimas

6/recent/ticker-posts

S. A. de Jesus: Famílias terão 5 dias para desocupar terreno invadido na BA-046

                                                            Imagem: Reprodução
A justiça determinou a reintegração de posse de um terreno as margens da BA-046 em Santo Antônio de Jesus, invadido há mais de dois anos por moradores do município.

Pelo menos 20 famílias moram na localidade e construíram casas que ocupa uma área de cerca de 40 mil metros quadrados de forma irregular.

Alguns meses após saberem da invasão, os advogados e procuradores legais do proprietário do terreno entraram na Justiça com o pedido de reintegração de posse. A retomada da área foi determinada pelo Ministério Público.  A justiça determinou a desinstalação das ocupações além de proibir quaisquer continuidade de construção no local .

Os moradores foram notificados pela Justiça através de uma liminar   e têm até 05 dias para desocupar a área voluntariamente e fazem apelo à administração pública, “estamos vivendo em uma situação precária, no meio da lama. A área  não tinha dono até tomarmos a iniciativa de ocupar o local. Fazemos um apelo aos nosso governantes. As nossas casas não podem ser derrubadas, conquistamos isso aqui e iremos lutar para ficarmos”, disse um dos ocupantes a Recôncavo FM.

Redação: Voz da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários