Últimas

6/recent/ticker-posts

PROERD forma turma com mais de 1 mil estudantes em SAJ

PROERD/14Âş BatalhĂŁo:1015 novos alunos dizem nĂŁo Ă s drogas e Ă  ViolĂŞncia em S. A. de Jesus
Em juramento solene, 1015 alunos – Crianças e Adolescentes- tomaram lugar na sede do 14Âş BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar, nesta quinta-feira (25-07), em Santo AntĂ´nio de Jesus, e disseram nĂŁo Ă s Drogas e Ă  ViolĂŞncia, na certificação do Programa Educacional de ResistĂŞncia Ă s Drogas e a ViolĂŞncia - PROERD.

Os certificados na luta contra as Drogas e à Violência são discentes de cinco escolas municipais e passaram por um processo de conhecimento dos citados vetores, propiciado pela unidade Policial Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de dar aos alunos ferramentas cognitivas que lhes possibilite permanecer longe das drogas e da violência.

Com a presença de autoridades militares e civis, a exemplo do Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel PM Så Pacheco e da Secretåria Cintia Barreto, a certificação foi uma verdadeira festa, pois houve homenagens dos discentes às instrutoras e delas a eles, música ao vivo, apresentação musicoteatral e civismo com o juramento dos pequenos diante do Pavilhão Nacional.

Os policiais militares Instrutores, com capacitação especifica para tal ação, buscam no trato com as turmas, aproximar-se da comunidade escolar e transmitir aos alunos conhecimentos que fomentem a não apenas ficar longe dos males, mas autoestima deles com perspectivas positivas para o futuro escolar e social.

De 2008 atÊ agora, jå passaram pela formação Proerdiana do 14 Batalhão 7100 discentes, só nesta formatura forma 1015 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

(PM)

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios