Prefeitura de SAJ implementa Reserva Técnica para professores efetivos da Rede Municipal - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Prefeitura de SAJ implementa Reserva Técnica para professores efetivos da Rede Municipal

Prefeitura de SAJ implementa Reserva Técnica para professores efetivos da Rede Municipal

Share This
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, está implementando a Reserva Técnica para professores efetivos da Rede Municipal de Ensino que atuam em creches, educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e salas multifuncionais.


Essa ação garante a reserva de um terço da carga horária dos professores concursados e em efetiva regência para realização de atividades complementares extraclasse, como: planejamento pedagógico, pesquisas, correção de atividades, elaboração das aulas, entre outras funções inerentes ao professor, contribuindo assim para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem da nossa Educação Municipal.

Para que a implementação seja possível, a Prefeitura está investindo na contratação de aproximadamente 120 profissionais para ministrar as aulas remanescentes da redução da regência dos professores contemplados com a reserva técnica.

A implementação atende aos dispositivos da lei federal 11.738 de 16/07/2008 (lei do piso), bem como, o compromisso com o cumprimento de metas do Plano Municipal de Educação - Lei 1.290/2015 e do anexo IX do artigo 7º da lei 1.304/2015 que trata da valorização dos profissionais da Educação Municipal.

Ascom

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad