Pelo menos 20 empresas se interessam em cultivar maconha medicinal - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Pelo menos 20 empresas se interessam em cultivar maconha medicinal

Pelo menos 20 empresas se interessam em cultivar maconha medicinal

Share This
Foto: 7raysmarketing/Pixabay
Pelo menos 20 empresas nacionais e estrangeiras já demonstraram interesse em cultivar maconha para fins medicinais no Brasil a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).




O Estadão apurou que companhias do Canadá, Estados Unidos e de Israel estão entre as mais interessadas. Também desembarcaram no País, com o mesmo interesse, representantes de empresas da Austrália, do Uruguai e da Europa. A diferença dessas últimas é que elas pretendem investir por meio de parceiros locais.




Ainda conforme reportagem, o argumento utilizado pela Anvisa é de que, por sigilo, não pode dar informações que possibilitem a identificação dos potenciais investidores. Isso porque a agência não cuida de questões de mercado, apenas orienta como deve ocorrer o processo de legalização dessas empresas, a partir do momento em que o cultivo for liberado no Brasil, possivelmente a partir de 2020.




Apesar de a Anvisa colocar o tema em consulta, a liberação do plantio de maconha enfrenta resistência dentro do próprio governo. A reação é capitaneada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, que trabalha para que, ao fim da consulta pública, o tema seja enterrado.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad