Últimas

6/recent/ticker-posts

Pedro Alexandre: Risco de rompimento em nova barragem é descartado após vistoria

Foto: Divulgação/ Bombeiros
Uma vistoria na tarde deste sábado (13) descartou o rompimento de outra barragem em Pedro Alexandre, na divisa da Bahia com Sergipe. O reservatório fica no povoado de Boa Sorte. Na quinta-feira (11), a Barragem do Quati se rompeu e as águas inundaram a cidade vizinha de Coronel João Sá. A vistoria deste sábado no povoado Boa Sorte foi feita pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Defesa Civil do Estado, que descartaram o rompimento.



Segundo o governo do Estado, na noite desta sexta-feira (12), 80 famílias foram orientadas a deixarem suas residências, por precaução, em razão do risco iminente que existia de rompimento do equipamento. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, 400 pessoas estão desabrigadas e 1,5 mil, desalojadas. Ainda segundo o governo, todas as barragens e aquíferos da região são monitorados, com o apoio de 79 bombeiros militares. Além disso, a Defesa Civil faz visitas técnicas em diversas ruas, verificando as casas atingidas, para avaliação de interdição ou condenação das estruturas físicas.



Desde esta sexta-feira (12), as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) recebem doações de donativos na sede da instituição, no Campo Grande, em Salvador. São recolhidos alimentos não perecíveis, roupas e produtora de higiene pessoal. O material será entregue a partir de segunda-feira (15) à população dos municípios Pedro Alexandre e Coronel João Sá.

Postar um comentário

0 Comentários