Últimas

6/recent/ticker-posts

Mandetta alerta sobre quebra de patente de medicamentos: 'prejudica investimentos'

Foto: JosĂŠ Cruz / AgĂŞncia Brasil
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta quarta-feira (4) que a quebra de patentes de medicamentos pode prejudicar investimentos no setor da saúde.. Segundo a Agência Brasil, ele diz que isso interfere na inventividade e o tempo gasto pela iniciativa privada com pesquisas e pesquisadores. AlÊm disso, defendeu maior transparência no cålculo dos preços cobrados por medicamentos.



Mandetta esve presente na abertura do Seminårio Interfama - Inovação Tecnológica na Saúde e o Valor para o Paciente, que acontece em Brasília. O ministro afirmou que o setor privado Ê o que produz na Saúde, por isso Ê papel do governo estimular iniciativas de produção.



O titular da pasta ainda defendeu a criação do Instituto Brasileiro de GenĂŠtica, o aumento do nĂşmero de geneticistas e dos estudos sobre o assunto no paĂ­s. "O sĂŠculo 21 serĂĄ maravilhoso para se viver. Cada um de vocĂŞs pode estar na iminĂŞncia de anunciar mais um passo; mais um avanço. ApĂłs decifrarmos o genoma e colocarmos esse quebra-cabeça Ă  disposição da ciĂŞncia e da indĂşstria farmacĂŞutica, sabĂ­amos de antemĂŁo que terĂ­amos o sĂŠculo de inovaçþes na ĂĄrea genĂŠtica. NĂŁo podemos ficar com a dependĂŞncia tecnolĂłgica tĂŁo perigosamente elevada”, afirmou.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios