Search

Mandetta alerta sobre quebra de patente de medicamentos: 'prejudica investimentos'

Foto: José Cruz / Agência Brasil
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta quarta-feira (4) que a quebra de patentes de medicamentos pode prejudicar investimentos no setor da saúde.. Segundo a Agência Brasil, ele diz que isso interfere na inventividade e o tempo gasto pela iniciativa privada com pesquisas e pesquisadores. Além disso, defendeu maior transparência no cálculo dos preços cobrados por medicamentos.



Mandetta esve presente na abertura do Seminário Interfama - Inovação Tecnológica na Saúde e o Valor para o Paciente, que acontece em Brasília. O ministro afirmou que o setor privado é o que produz na Saúde, por isso é papel do governo estimular iniciativas de produção.



O titular da pasta ainda defendeu a criação do Instituto Brasileiro de Genética, o aumento do número de geneticistas e dos estudos sobre o assunto no país. "O século 21 será maravilhoso para se viver. Cada um de vocês pode estar na iminência de anunciar mais um passo; mais um avanço. Após decifrarmos o genoma e colocarmos esse quebra-cabeça à disposição da ciência e da indústria farmacêutica, sabíamos de antemão que teríamos o século de inovações na área genética. Não podemos ficar com a dependência tecnológica tão perigosamente elevada”, afirmou.



O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013..


0 thoughts on “Mandetta alerta sobre quebra de patente de medicamentos: 'prejudica investimentos'