Fifa aprova Copa do Mundo Feminina 2023 com 32 seleções - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Fifa aprova Copa do Mundo Feminina 2023 com 32 seleções

Fifa aprova Copa do Mundo Feminina 2023 com 32 seleções

Share This
O Conselho da Fifa aprovou o aumento de seleções na próxima edição da Copa do Mundo Feminina, marcada para 2023. A decisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (31). Com isso, a competição passa de 24 para 32 seleções. No entanto, ainda não se sabe onde será disputada a edição de 2023. 




"O surpreendente sucesso da Copa do Mundo Feminina da Fifa deste ano na França deixou claro que é hora de manter o ritmo do futebol feminino. Fico feliz em ver essa proposta -a primeira de várias-- se tornando uma realidade", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, segundo a Folha de S. Paulo. 




Brasil, Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreias do Sul e do Norte (juntas) e África do Sul concorrem para receber a Copa de 2023. O anúncio do vencedor acontece em maio de 2020. 




"A Copa do Mundo Feminina da Fifa é o gatilho mais poderoso para a profissionalização do futebol feminino, mas acontece apenas uma vez a cada quatro anos e é apenas o topo da pirâmide muito maior. Enquanto isso, temos o dever de estabelecer as bases e fortalecer a infra-estrutura de desenvolvimento do futebol feminino em todas as confederações", completou Infantino.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad