Últimas

6/recent/ticker-posts

Estados Unidos querem confiscar bens do traficante ‘El Chapo’

Foto: Divulgação/ Casa Branca/ EUA
Nesta sexta-feira (05), o Governo norte-americano pediu a apreensão de bens de Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán no valor aproximado de 50 milhões de reais, depois do traficante mexicano ter sido declarado culpado por vários crimes em um tribunal de Nova York.

A proposta, remetida ao juiz responsável pelo caso, Brian M. Cogan, foi apresentada dois dias depois de ter sido negado um novo julgamento a ‘El Chapo’, condenado em fevereiro por dez crimes de narcotráfico. O veredicto será conhecido no próximo dia 17 e pode valer à figura emblemática dos cartéis mexicanos a prisão perpétua. Segundo o Ministério Público, o valor é correspondente a todos os lucros obtidas “direta ou indiretamente” com a venda de drogas.

O julgamento do mediático líder do cartel mexicano de Sinaloa começou em novembro  do ano passado e terminou a 1 de fevereiro, depois do Ministério público e a defesa de ‘El Chapo’ terem apresentado os respectivos argumentos finais. Joaquin Guzmán, de 61 anos, é acusado de ter dirigido entre 1989 e 2014 o cartel de Sinaloa, que enviou para os Estados Unidos mais de 154 toneladas de cocaína e grandes quantidades de heroína, metanfetaminas e marijuana.

Ansa

Postar um comentário

0 Comentários