Search

Cubanos podem ser reincorporados ao Mais Médicos após mudanças no programa

Foto: Arquivo / Agência Brasil
Médicos cubanos podem ser reincorporados ao Mais Médicos caso o governo federal concretize as alterações que pretende fazer no edital do programa. Após o rompimento do acordo de colaboração entre Brasil e Cuba, os estrangeiros tiveram de deixar o país. No entanto, de acordo com o estadão, a ideia é que eles voltem a trabalhar na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) por dois anos.



Ao todo, dos 8 mil profissionais que vieram ao Brasil, 2 mil permaneceram aqui mesmo com o rompimento do acordo. Desses, 700 têm situação regularizada por terem se casado com brasileiros(as). Somente esses 2 mil que ficaram no Brasil teriam direito à reincorporação.



A proposta deve ser apresentada a parlamentares nessa semana. Um dos entraves para que ela ainda não tenha tramitado é o nome do programa. O governo avalia que o Mais Médicos se tornou marca do governo de Dilma Roussef.



A iniciativa foi lançada em 2013, em resposta às manifestações de rua daquele ano e também a reivindicações feitas por prefeitos, pela dificuldade em manter profissionais atuando em regiões distantes.



O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013..


0 thoughts on “Cubanos podem ser reincorporados ao Mais Médicos após mudanças no programa