Conjunto Penal instala novos equipamentos para auxiliar na revista de visitantes - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Conjunto Penal instala novos equipamentos para auxiliar na revista de visitantes

Conjunto Penal instala novos equipamentos para auxiliar na revista de visitantes

Share This
Conjunto Penal instala novos equipamentos para auxiliar na revista de visitantes
O Conjunto Penal de Feira de Santana passou a contar nos últimos dias com novos equipamentos para auxiliar na revista dos visitantes. Um deles é o body scanner (scanner corporal), semelhante aos utilizados em aeroportos, com alta eficiência na identificação de materiais não permitidos como drogas, armas e outros de qualquer espécie.
“Ele identifica de imediato sem precisar contato físico. Esse equipamento veio para melhorar muito e humanizar o atendimento nas unidades prisionais”, afirmou o diretor da unidade prisional, Capitão Alan Araújo.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Segundo ele, os equipamentos ainda estão em fase de testes, porém o body scanner já identificou, na última quinta-feira (18), cinco mulheres que estavam tentando entrar no presídio com maconha introduzida nas partes íntimas.
“A equipe estava num processo de instalação do equipamento, em dia de visita, e foi solicitada uma oportunidade para testar. Nesse teste foram identificadas cinco mulheres suspeitas, que foram encaminhadas para o equipamento e foi constatado que elas estavam portando maconha. Foram conduzidas à delegacia de tóxicos e entorpecentes. São mães e esposas que se colocam nessa condição de cometer crimes para atender o vício ou necessidade de familiares no sistema prisional. Por outro lado o estado tem que fazer o seu papel e tem que ser rigoroso na punição. Elas responderão a processo e certamente pagarão pelo crime que cometeram”, afirmou o capitão Alan ao Acorda Cidade.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Ele acredita que dentro de um mês o body scanner deve estar em pleno funcionamento. “Está em fase de adequação porque envolve a estrutura física também e acreditamos que daqui um mês toda a estrutura esteja pronta para que funcione plenamente”.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad