Últimas

6/recent/ticker-posts

Com expectativa de atender 3 mil mulheres, Saúde sem Fronteiras chega ao Recôncavo

Foto: Adenilson Nunes/GOVBA
Mais de 3 mil mulheres baianas com idade entre 50 a 69 anos, moradoras em Cachoeira e Cabeceiras do Paraguaçu, no Recôncavo da Bahia, terão a oportunidade de realizar mamografia esta semana, durante a ação do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama.



Na cidade de Cachoeira, a unidade móvel estará estacionada na Praça Ubaldino de Assis, antigo Jardim Grande, entre os dias 12 a 29 de julho. Enquanto em Cabaceiras do Paraguaçu, o atendimento começa dia 13 e prossegue até o dia 20 de julho, sendo que a unidade móvel ficará estacionada no Centro Cultural Aurino Machado, proximidades da Câmara de Vereadores.



A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é atender a 3.069 mulheres. De acordo com os especialistas, a mamografia é o exame que detecta precocemente o câncer de mama e, para ser atendida a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço.



O atendimento é feito em unidades móveis. O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.



Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Postar um comentário

0 Comentários