Últimas

6/recent/ticker-posts

BARRAGEM SE ROMPE E ATINGE POVOADO NO INTERIOR DE BAHIA

(Foto: Reprodução / TV Globo) 
Uma barragem se rompeu prĂłximo Ă  cidade de Pedro Alexandre, hĂĄ 435 quilĂ´metros de Salvador (BA), na manhĂŁ desta quinta-feira (11). Segundo as autoridades, fortes chuvas que atingem a regiĂŁo podem ter causado o colapso da estrutura. 

De acordo com a Defesa Civil, o incidente ocorreu por volta das 11 horas e ainda nĂŁo hĂĄ informaçþes sobre feridos. A lama invadiu estradas e prejudicou o atendimento mĂŠdico Ă  população. 

Em um vĂ­deo divulgado pela Rede Globo, um mar de lama ĂŠ visto invadindo a BR-235. A rodovia faz a ligação entre a Bahia e Sergipe. Segundo testemunhas, casas de um povoado foram cobertas pelos rejeitos. 

As autoridades enviaram um alerta para a cidade de Coronel JoĂŁo de SĂĄ. Segundo a Defesa Civil, ela estĂĄ no caminho do mar de lama. "Pedimos que as pessoas procurem ajuda. JĂĄ fiquei sabendo que a prefeitura estĂĄ fazendo o trabalho de retirada dos moradores. Muitos jĂĄ foram para abrigo", disse Carla LeĂŁo, coordenador do ĂłrgĂŁo em Pedro Alexandre.

Prefeito de Coronel JoĂŁo de SĂĄ, Carlinhos Sobral usou suas redes sociais para fazer um alerta Ă  população. "Pessoal, a barragem do Quati estourou. É uma situação atĂ­pica. Nunca aconteceu isso com essa barragem. NĂłs nĂŁo sabemos as consequĂŞncias. Eu peço encarecidamente que todas a as pessoas que moram em ĂĄrea de risco que saiam das suas casas, que peguem seus documentos pessoais, peguem seus objetos de valores, o que puderem levar", disse. 

"A gente nĂŁo sabe as consequĂŞncias, nunca passamos por ela. É melhor prevenir. Estou monitorando. Todas as escolas jĂĄ estĂŁo disponĂ­veis para receber as pessoas", completou o prefeito. 

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios