Seja bem-vindo. Hoje é
Search

Total de novos pacientes que buscam importação de canabidiol triplica desde 2015

Foto: Reprodução/ShutterStock
Desde que o Brasil aprovou a regulamentação, em 2015, o número e pacientes cadastrados para importação de canabidiol (CBD) triplicou. Dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) indicaram que  até o dia 17 de maio, o total de pessoas que fizeram a solicitação para o uso da substância em tratamentos médicos era de 1.470.

Caso o número de pedidos se mantenha nesse nível, até o final de 2019 a quantidade poderá superar a de 2018, segundo o portal G1.

O número de pacientes cadastrados para a importação é de 6.530. De acordo com o G1 esses pacientes já realizaram 9.720 pedidos de autorização para compra.

A regulamentação sobre o uso da cannabis medicinal no Brasil se deu com a publicação da resolução RDC17/2015, que liberou a importação do CBD para consumo próprio.



mg notícias

O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013.


0 thoughts on “Total de novos pacientes que buscam importação de canabidiol triplica desde 2015