Últimas

6/recent/ticker-posts

Santo Antônio de Jesus realiza Festival de Economia Solidária

Iniciativa reunirá mais de 30 empreendimentos de todo o estado durante São João

Além de se firmar como um dos principais destinos juninos do estado, Santo Antônio de Jesus está se preparando para virar referência no setor de economia solidária. Para tal, a capital do Recôncavo Baiano vai realizar um grande festival com esse perfil, de 21 a 24 de junho, aproveitando o fluxo diário de mais de 100 mil pessoas no período.

Para a realização do Festival de Economia Solidária de SAJ foram reunidos mais de 30 empreendimentos solidários situados nos territórios de identidade do estado da Bahia, entre associações que confeccionam objetos artesanais a partir do couro, renda e cerâmica, produzem alimentos através da agricultura familiar, queijo, doce de leite e licor, além de iguarias juninas. As barracas ficarão no Espaço da Diversidade, próximo à Biblioteca de SAJ.

Serão 10 unidades de Cesol (Centro Público de Economia Solidária) oriundos dos principais territórios de identidade, a exemplo do Recôncavo, Baixo Sul, Região Metropolitana de Salvador, Portal do Sertão, Conquista e Sisal, além de empreendimentos de municípios como Mutuípe, Laje, Maragogipe, Irará, Valença e também de Salvador.

O Festival de Economia Solidária é uma realização da prefeitura SAJ em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Unisol Bahia (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Estado da Bahia) e Cesol Recôncavo.

SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS

- Área de show de 30 mil m²

- Mais de 250 horas de shows

- 2 palcos principais

- 29 atrações nos palcos principais

- 90 atrações locais nos outros espaços

- Expectativa de mais de 100 mil pessoas por dia

- 97 barracas padronizadas para comercialização de comidas e bebidas

- Cerca de 10 toneladas de equipamento

Postar um comentário

0 Comentários