Últimas

6/recent/ticker-posts

Maragogipe e Sapeaçu recebem o Saúde sem Fonteiras Rastreamento do Câncer de Mama

-
Foto: Divulgação
Na primeira semana do mês de junho começa o atendimento do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama nos municípios de Maragogipe e Sapeaçu, região de Cruz das Almas, oportunidade para que as mulheres de 50 a 69 anos realizem mamografias. O exame de mamografia detecta precocemente o aparecimento do câncer de mama, doença que se não for tratada convenientemente e precocemente, pode levar à morte.
Nos dois municípios são 3.233 mulheres, na faixa de idade preconizada pelo Ministério da Saúde, aptas para a realização dos exames. Para ser atendida, será preciso levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. O atendimento começa às 7 da manhã e prossegue até as 18 h, em todas as localidades.
Locais de atendimento
Em Maragogipe, o Programa Saúde Sem Fronteiras estará com a unidade móvel estacionada na Praça do Largo da Matriz, no período de 3 a 19 de junho. Para este município, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) pactuou 2.100 atendimentos.
Já em Sapeaçu, a unidade móvel ficará estacionada no Colégio Municipal Eraldo Tinoco. A meta é atender a 1.133 mulheres de 50 a 69 anos, no período de 7 a 15 de junho.
O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.
Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
Ascom Sesab

Postar um comentário

0 Comentários