Hemoba em Santo Antônio de Jesus faz apelo por doadores em período junino - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Hemoba em Santo Antônio de Jesus faz apelo por doadores em período junino

Hemoba em Santo Antônio de Jesus faz apelo por doadores em período junino

Share This
O estoque de sangue da Fundação Hemoba está com o nível abaixo do esperado para o mês de junho e a unidade da Fundação em Santo Antônio de Jesus faz um apelo para que a população do município e região compareça com urgência para reforçar o banco e assegurar a oferta de hemocomponentes durante o mês que é marcado pela tradicional festa de São João e brincadeiras com fogos. A Hemoba localizada no Hospital Regional, Av. Cosme Damião, BR 101, Andaiá, estará funcionando nesta semana em horário normal (7h30 às 11h e das 13h30 às 17h), parando apenas para o feriado na quinta.

Luciana Soares, assistente social da unidade, destaca a importância do comparecimento de voluntários, para que a festa junina seja concretizada com ainda mais segurança. “Santo Antônio de Jesus é um tradicional destino do São João Baiano. Com uma expectativa de termos cerca de 100 mil pessoas por dia na cidade, nossos estoques precisam estar preparados para alguma intercorrência, caso seja necessário”.      



PARA DOAR



Vale lembrar que para doar sangue o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.


Nenhum comentário:

Post Bottom Ad