Seja bem-vindo. Hoje é
Search

Governo crê que Mais Médicos fere liberdade individual e estuda criar outro programa

Foto: Agência RBS
O Secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Erno Harzheim afirmou na Câmara dos Deputados que o programa Mais Médicos fere a liberdade individual dos profissionais participantes e que o governo estuda outro programa.



Harzheim participou de debate promovido pelas comissões de Educação e de Seguridade Social e Família nesta quinta-feira (13), a pedido dos deputados Zeca Dirceu (PR) e Alexandre Padilha (SP), ambos do PT.



“O programa Mais Médicos fere a liberdade individual, ao trazer um contingente de profissionais de fora do País que não têm uma possibilidade de escolha tão clara e tão ampla e os coloca para trabalhar em alguns lugares pré-determinados pelo governo federal”, argumentou Harzheim, que ainda disse que a criação de programa para substituir Mais Médicos está sendo debatida com parlamentares e médicos.



O secretário disse ainda que a ruptura de Cuba com o Mais Médicos em novembro do ano passado, o que levou mais de 8 mil médicos a deixarem o Brasil, foi “unilateral” e partiu do governo cubano. Ele apontou ainda que existem 14,1 mil médicos ativos no programa atualmente, com a expectativa de mais 2.149 ocuparem vagas em julho. Com a ocupação dessas vagas, haverá, ao todo, 16,1 mil vagas do programa ocupadas e 4.139 vagas não ocupadas. Ele observou ainda que o Mais Médicos representa 40% do Programa Saúde da Família. “O foco da nossa gestão é fortalecer o Saúde da Família”, acrescentou.



mg notícias

O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013.


0 thoughts on “Governo crê que Mais Médicos fere liberdade individual e estuda criar outro programa