Últimas

6/recent/ticker-posts

Cresce demanda de pacientes que buscam uso medicinal da maconha

Foto: Divulgação / Polícia Federal
É cada vez maior o número de pessoas que quer se tratar a partir do uso medicinal da maconha. Segundo a Agência Brasil, a percepção é compartilhada por diversos médicos que participam neste fim de semana da segunda edição do Seminário Internacional "Cannabis Medicinal, um Olhar para o Futuro". Conforme os profissionais, a mudança da percepção das pessoas é influenciada pelos avanços científicos, pela cobertura da mídia e pela possibilidade de liberação do cultivo para fins medicinais, tema de uma consulta pública aberta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



"NĂŁo hĂĄ dĂşvidas de que a demanda continuarĂĄ crescendo cada vez mais. Precisamos estar preparados para atendĂŞ-la", disse o neurologista Eduardo Faveret, diretor do Centro de Epilepsia do Instituto Estadual do CĂŠrebro Paulo Niemeyer, unidade vinculada ao governo do Rio de Janeiro. AlĂŠm da parte neurolĂłgica, os benefĂ­cios tambĂŠm sĂŁo percebidos na ĂĄrea ortopĂŠdica, no tratamento clĂ­nico e cirĂşrgico de dores crĂ´nicas e patologias da coluna vertebral.



"Pacientes tĂŞm buscado a melhora de sua qualidade de vida e procuram mĂŠdicos que possam prescrever. Tenho recebido cada vez mais pacientes que jĂĄ chegam com histĂłrico de dores refratĂĄrias a mĂŠtodos tradicionais, que foram tratados por outros mĂŠdicos sem sucesso", disse o ortopedista Ricardo Ferreira. Ele declarou que passou a se interessar pelo uso medicinal da maconha quando buscava alternativas para casos em que os remĂŠdios disponĂ­veis no mercado se mostravam ineficazes.



"Fui vendo que havia evidências cada vez mais fortes do potencial do uso da cannabis para tratamento das dores crônicas. Em países como a Holanda e o Canadå e em alguns estados do Estados Unidos, jå havia estudos com conclusþes nessa direção", completou.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios