Últimas

6/recent/ticker-posts

Bahia 1X0 Grêmio: 100% em casa, Tricolor vence mais uma e entra no G-4

                                               Crédito da Foto: Felipe Oliveira


Em partida disputada no estádio de Pituaçu, na noite deste sábado (1º), o Bahia manteve os 100% de aproveitamento como mandante e venceu o Grêmio por 1 a 0. O duelo foi válido pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão.

Com esse resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 13 pontos e assumiu a 3ª posição na tabela da competição nacional. Lembrando que o time ainda pode ser ultrapassado por algumas equipes que atuam no complemento da rodada, neste domingo (2/1).

O Tricolor agora volta a campo às 16h do próximo sábado (8), para enfrentar a equipe do Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 8ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

O primeiro tempo de jogo foi marcado por muito estudo nos minutos iniciais, muita disputa no meio de campo e poucas chances claras de gol para ambas as partes.

A primeira boa chegada do Esquadrão foi aos nove minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Élber apareceu bem na área e finalizou por cima do gol. No minuto seguinte, Fernandão recebeu bom passe de Élber pela esquerda e bateu cruzado, levando perigo ao gol adversário.

Aos 33 minutos, num rápido contra-ataque, o adversário teve uma chance de perigo, mas a finalização de Pepê parou em uma grande defesa do goleiro Douglas.

Aos 43 minutos, Artur fez boa jogada pela esquerda, cruzou na primeira trave à meia altura, Douglas Augusto ajeitou e Moisés chutou forte, mas a bola esbarrou na zaga adversária. Dessa forma a primeira etapa terminou empatada por 0 a 0.

O Bahia voltou para a segunda etapa buscando mais a meta adversária. Logo aos sete minutos, após um rápido contra-ataque, Artur entrou na área pela esquerda, cortou para o meio e bateu de direita, a bola desviou no braço esquerdo de Geromel. Pênalti. Na cobrança, aos nove, Fernandão bateu forte no canto direito de Paulo Victor para abrir o marcador.

Após sofrer o gol, o time gaúcho passou a se lançar mais ao ataque, gerando também mais espaços para contra-ataques do Esquadrão de Aço.

Aos 23 minutos, Nino fez uma grande jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e chutou rasteiro no canto esquerdo, exigindo grande defesa do arqueiro gremista. Aos 26, Douglas Augusto chutou forte de fora da área para mais uma defesa do goleiro.

O Esquadrão voltou a assustar aos 40. Após um erro da defesa, Artur ficou com a bola pela direita, driblou a marcação e serviu Eric Ramires, que, da entrada da área, bateu colocado para boa defesa de Paulo Victor.

Nos minutos finais da partida, o Bahia manteve a bola em seu campo de ataque, se afastando assim do risco de sofrer o empate, e fazendo a alegria da torcida que se fez presente em Pituaçu.

O time do técnico Roger Machado atuou com: Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton (Flávio); Élber (Arthur Caíke), Artur e Fernandão (Eric Ramires).

*Aratu Online

Postar um comentário

0 Comentários